Notícias

Mais questões!!!!
Enviado por Tulio Antunes em seg, 20/02/2012 - 13:41.Material de treinamento de questões de Biologia, Química, Inglês, Espanhol e Português no menu Materiais diversos.
Lembrem-se de responder as questões abertas para a correção!!!
Primeira parada: APROVAÇÃO FUNORTE!!!!
Vamos com tudo!!!
Por favor, Faça Logon ou Se registre para poder enviar comentários
- 54 leituras

Gasolina de algas, o combustível verde
Enviado por Tulio Antunes em sab, 18/02/2012 - 23:16.Os cientistas estão desenvolvendo sistemas para conseguir biocombustíveis fabricados a partir de óleos vegetais extraídos de diferentes espécies de algas marinhas. O combustível verde chegou. As algas marinhas, espécies de organização muito simples que vivem e realizam sua fotossíntese na água e se alimentam de substâncias inorgânicas, têm cada vez mais aplicações.
Por favor, Faça Logon ou Se registre para poder enviar comentários
- Leia mais
- 11 leituras

Consumo baixo demais de sal aumenta risco para o coração
Enviado por Tulio Antunes em sex, 10/02/2012 - 22:57.Pesquisa feita na Universidade McMaster, no Canadá, mostra que pessoas que consomem sal com moderação têm menos risco de problemas cardíacos, em relação a quem consome muito sal ou pouco demais.
A equipe de médicos analisou os níveis de sódio e potássio na urina de 30 mil pessoas. Depois de quatro anos, 16% delas tiveram problemas cardíacos.
Por favor, Faça Logon ou Se registre para poder enviar comentários
- Leia mais
- 26 leituras

Estudo indica que risco cardíaco é passado de pai para filho
Enviado por Tulio Antunes em sex, 10/02/2012 - 22:55.Um novo estudo mostra por que os homens são maioria entre as vítimas de problemas cardíacos. A resposta pode estar no cromossomo Y, que só os homens têm.
O estudo, publicado nesta quinta-feira (9) na revista "Lancet", mostra que quase todos os homens britânicos têm uma de duas variantes de um conjunto de genes em seu cromossomo Y.
Os que têm uma dessas variantes têm 50% mais risco de ter problemas cardíacos em relação aos que possuem a outra variante.
Por favor, Faça Logon ou Se registre para poder enviar comentários
- Leia mais
- 8 leituras

Amamentar reduz risco de obesidade em bebês de mães diabéticas
Enviado por Tulio Antunes em sex, 10/02/2012 - 22:53.Um estudo recente diz que a amamentação faz com que bebês de mães diabéticas diminuam o risco de se tornarem obesos durante a infância.
A literatura médica indica que as crianças de mães diabéticas são mais propensas a ganhar peso extra, mas a alimentação pelo peito bloqueia essa tendência.
Por favor, Faça Logon ou Se registre para poder enviar comentários
- Leia mais
- 6 leituras
Albúm de Fotos

Confraternização
Enviado por Tulio Antunes em qua, 23/02/2011 - 12:41.Por favor, Faça Logon ou Se registre para poder enviar comentários
- 15 leituras

Confraternização
Enviado por Tulio Antunes em sab, 24/04/2010 - 12:18.Por favor, Faça Logon ou Se registre para poder enviar comentários
- 53 leituras



































